Como dominar a autodisciplina para ajudá-lo a atingir seus objetivos

Como dominar a autodisciplina para ajudá-lo a atingir seus objetivos

Estudos recentes mostraram que pessoas com autodisciplina tendem a ser mais felizes.

Isso ocorre porque as pessoas com autocontrole passam menos tempo debatendo se devem se comportar de forma prejudicial e se estão mais aptas a tomar decisões com mais eficiência.

Ao invés de deixar seus sentimentos ou impulsos ditarem suas escolhas, eles podem tomar decisões razoáveis, resultando em sentir-se mais satisfeitos com suas vidas.

Se você quiser controlar seus hábitos e dominar a autodisciplina, aqui estão cinco coisas que você pode começar a fazer hoje.

Conheça suas fraquezas

Todo mundo tem fraquezas. Para melhorar sua autodisciplina, você tem que reconhecer suas deficiências, sejam elas quais forem.

Muitas vezes as pessoas fingem que não têm vulnerabilidades, ou tentam encobrir suas fraquezas. Você pode superar seus defeitos até poder confessá-los.

Defina metas claras e tenha um plano de execução

Você precisa ter uma visão clara do que deseja realizar, se quiser melhorar sua autodisciplina.

Se você não sabe para onde está indo, é fácil se desviar e perder o caminho.

Um plano claro irá descrever cada uma das etapas que você deve seguir para alcançar seus objetivos.

Crie novos hábitos

Instaurar um novo hábito e adquirir autodisciplina no processo pode parecer assustador, especialmente se você se concentrar inteiramente na tarefa em questão.

Quebre seu objetivo em pequenos passos factíveis para não se sentir intimidado. Em vez de tentar mudar tudo de uma vez, concentre-se em fazer uma coisa de forma consistente.

Construa sua autodisciplina

A autodisciplina é um comportamento aprendido. Assim como qualquer outra habilidade, se você quer dominar a autodisciplina, você tem que praticá-la diariamente.

O esforço e o foco necessários para se tornar autodisciplinado podem ser incrivelmente desgastantes. Então, você precisa trabalhar no seu autocontrole através da diligência diária.

Mude sua percepção sobre a força de vontade

De acordo com um estudo recente realizado pela Universidade de Stanford, a quantidade de força de vontade que alguém tem é predeterminada por suas crenças.

Se você acredita que tem uma quantidade limitada de força de vontade, é provável que nunca ultrapasse esses limites.

Se você puder remover esse obstáculo mental e pensar que pode fazê-lo, obterá um impulso extra de motivação para alcançar seus objetivos.

Conclusão

Esses cinco grandes hábitos ajudarão você a ganhar mais autodisciplina, o que lhe permitirá levar uma vida mais feliz.

A autodisciplina não é algo com que nascemos, portanto, com prática e repetição, qualquer um pode dominar a autodisciplina para alcançar seus objetivos.

Compartilhe com quem você se importa!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.